Diz-se e um país que, apesar de ser formalmente independente, é controlado por outro. Expressão amplamente usada durante da Guerra Fria para designar os Países do Leste europeu que a URSS considerava como apenas detendo uma soberania limitada, conforme expressão de Brejnev.

CONTACTOS

Rua D. João de Castro, nº 32-A
Ajuda
1300-193 Lisboa
(google maps)
38.7044987, -9.1904574

(+351) 21 363 05 77

geral@observatoriopolitico.pt

 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

POLITIPÉDIA @ 2026